quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Problema 001

As regras são as seguintes:
- tem de mostrar como resolveu o problema, através da opção comentário, ao final da postagem;
- identifique-se corretamente, nome e turma;
- a pontuação só vale para o primeiro a postar!
 

Leôncio dá uma de Batman!

O professor Leôncio prendeu o bandido Duas Caras. Na delegacia, Duas Caras teve de ser fotografado. Repare que, de uma foto para a seguinte, Duas Caras girou 90º. Clique na imagem para ampliá-la e leia com atenção.

 

(Vale 1,0 ponto no primeiro trimestre)

Lembre-se, só a resposta não vale, tem de mostrar ou descrever como chegou ao resultado!
(este probleminha é adaptado da Avaliação Diagnóstica Matemática do projeto Gestar II)

13 comentários:

  1. Bom Professor Lêoncio eu nao fiz calculo eu girei minha cabeça mesmo e deu 1/4 da volta completa eu sou o aluno Arthur Benedix Malheiros da Escola "Betinho" Turma:72

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, Arthur. Pode deixar que o professor Lucas ficará sabendo que você já garantiu esse ponto no primeiro trimestre!

      Continue participando, lendo as postagens e comentando, pois, lembre-se, isso pode lhe ajudar no final do trimestre.

      Excluir
  2. Professor Leôncio, eu fiz um calculo e aqui esta ele: O Duas Caras ele girou 4 vezes,uma para ficar de frente,outra para ficar de lado,outra para ficar de costas e outra para se virar para o outro lado novamente,4 vezes,nessas quatro vezes ele girou 90°,e girando 4 vezes girou 360° para dar uma volta completa,então foi só fazer o seguinte: 360 dividido por 90 = 4,portanto a resposta é a letra b.

    Eu sou o aluno Matheus Rodrigues de Freitas da turma 72

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Matheus. Ok, amigo, o seu reciocínio está perfeito, mas então conforme você mesmo afirmou, se ele teve de girar 4 vezes, cada giro é de 1/4, ou seja, letra c. Mas como eu, Professor Leôncio, não avalio só a resposta, você garantiu um ponto no primeiro trimestre. Parabéns!

      Excluir
  3. Ola Professor Leôncio eu fiz assim o calculo: eu tirei 4 fotos da minha cabeça e vi que a resposta certa era 1/4.


    Eu sou o aluno Alexandre Terraciano Fernandes da Turma 73

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá, Alexandre, é isso mesmo. Como outros dois colegas já responderam, fica registrada a participação, que lhe garantirá pontos extras ao final do trimestre! Um abraço do professor Leôncio!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. sor lucas eu sou o felipe da turma 74 no betinho eu acho que e a resposta c ate na aula sor

    ResponderExcluir
  6. sou o samuel da 73 e a resposta é a "c" porque ele vira a cabesa 34 veses e cada ves que ele vira corresponde a 1 sobre 4

    ResponderExcluir
  7. resposta certa é 1/4.

    Colegio E.M.E.F Herbert jose de Souza.

    Talles Alves Turma 74.

    Rock Na veia sor É Nois [JudasPriest] For ever.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou a Nicole da 73 e pelos meus calculos deram 1/4.

    ResponderExcluir